"Chororô" de rivais por arbitragem virou estímulo para campeão Corinthians

(Foto: Divulgação Nike)


A hashtag escolhida pela Nike para a camisa da festa corintiana em São Januário resumiu: #falapoucoejogamuito.

Hexacampeão brasileiro na noite de quinta-feira, depois de empate contra o Vasco em 1 a 1, o Corinthians se uniu ainda mais em torno da necessidade de não apenas ficar com a taça. Mas, rodada a rodada, comprovar em campo que o título não podia ficar em outras mãos.

As palavras do presidente Roberto de Andrade à beira do gramado, logo depois de confirmar o primeiro título de sua administração, foram sintomáticas.

"Isso nos incomoda. Até porque, quem falava, eram os times que estavam atrás da gente e não olhavam para seus próprios times para ver o que estava faltando. Tivemos melhor ataque, melhor defesa, time mais disciplinado. Falta mais alguma coisa? Quem falou que o Corinthians foi beneficiado agora está passando vergonha", reclamou Roberto.

O auge das reclamações de rivais e discussões em torno da arbitragem foi na reta final do primeiro turno. As partidas contra São Paulo, Avaí, Sport e Fluminense mereceram comentários a respeito de um possível favorecimento. Justamente desde então que o Corinthians assumiu a liderança e conseguiu fazer seu aproveitamento deslanchar de vez.

Alguns patrocinadores corintianos também usaram esse sentimento. Criadora da hashtag, a Nike divulgou material publicitário em que Elias provoca adversários. "Enquanto falavam em crise, a gente treinava. Enquanto falavam que era sorte, a gente trabalhava. Falaram muito de nós, agora vão ter que escutar nosso grito de campeão", disse.

Mesmo antes da confirmação do título, a Gatorade publicou vídeo que viralizou entre os torcedores justamente com mensagem similar: menções fortes à dedicação e aos méritos dos corintianos e deboche a quem insinuou que o Campeonato Brasileiro poderia estar manchado. 

Se o tetracampeonato nacional conquistado em 2005 até hoje é contestado por adversários em função de jogos remarcados, o hexa ficará marcado pelo time que alcançou a taça de campeão com, entre outros itens, o melhor ataque e a melhor defesa. E, a três rodadas do fim da competição, ainda conserva aproveitamento superior ao de todos os times desde a adoção dos pontos corridos, em 2003.

UOL Esporte

Comentários