Nadal cobra mudança no Finals: 'Pode ser no saibro'

A insatisfação de Rafael Nadal com o piso do ATP World Tour Finals não é novidade no circuito. Às vésperas do início do torneio, o espanhol voltou a sugerir mudanças, lembrando que desde que se classificou pela primeira vez, em 2005, a disputa acontece no piso sintético e em quadra coberta.

“Não sei se é 100% justo que nos classifiquemos para o Finals jogando na grama, no sintético, no saibro e indoor e desde 2005, e agora já faz 11 anos, tem sido no sintético e indoor”, disse ao Daily Mail.

Sem causar desconforto com Londres ou a O2 Arena, Nadal fez vários elogios à estrutura, à organização e à atmosfera do torneio. Porém, disse que uma quadra de saibro poderia ser construída na arena, mantendo a disputa indoor.

“Acho que não é justo que um jogador como eu nunca jogou em uma superfície que fosse um pouco mais favorável. Sempre joguei na pior superfície possível para mim. Eu sempre curti vir ao torneio e as chances que tive, mas podemos jogar no saibro também”, acrescentou o canhoto, que nunca conquistou o torneio com os oito melhores da temporada.

Nadal chega a Londres como número 5 do mundo e com uma sensação melhor do que seu ranking sugere. Ele foi vice-campeão em 2013 e não jogou em 2014, quando teve problemas no punho e antecipou o fim do ano por conta de apendicite.

“Tive muitos problemas durante a segunda parte da temporada passada. Em geral, sinto que isso é passado, consegui melhorar este ano, especialmente nos últimos meses. Estou jogando melhor e melhor, aproveitando o tempo em quadra, jogando o meu estilo e sendo um pouco mais agressivo, porque estou controlando as emoções”, analisou.

UOL Esporte

Comentários