Sergio Ramos e Juanfran são cortados da seleção espanhola

O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e o lateral Juanfran, do Atlético, que sofreram lesões no domingo com seus clubes, não poderão defender a seleção espanhola nos amistosos contra Inglaterra e Bélgica, nos dias 13 e 17 de novembro.

No lugar deles, o técnico Vicente De Bosque convocou o jovem zagueiro Nacho Fernández, de 25 anos, também jogador do Real, e Óscar de Marcos, de 26, volante do Athletic Bilbao.

"Juanfran sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Ramos voltou a ter problemas com seu ombro", explicou a direção da 'Roja' num comunicado publicado nesta segunda-feira no site da seleção.

Sergio Ramos, de 28 anos, voltou a machucar o ombro depois de marcar um gol de bicicleta na derrota por 3 a 1 do Real para a o Sevilla, o clube que o revelou. Ele já tinha sofrido uma luxação do mesmo ombro em setembro, e também corre risco de ficar fora do clássico contra o Barcelona, marcado para o dia 21 de novembro.

Já Juanfran, de 30 anos, sentiu a coxa na vitória por 1 a 0 do Atlético de Madri sobre o Sporting de Gijón. De acordo com a imprensa espanhola, ele deve ficar fora dos gramados por duas semanas e corre risco de desfalcar os 'Colchoneros' no duelo com o Galatasaray, no dia 25 de novembro, na Liga dos Campeões.

Na última terça-feira, Nacho entrou no lugar de Marcelo contra o Paris Saint-Germain e anotou o gol da vitória do Real sobre os parisienses.

Marcelo, que sofreu lesão na coxa, foi cortado da seleção brasileira na sexta-feira, e substituído por Douglas Santos, do Atlético Mineiro.

Nacho já vestiu duas vezes a camisa da 'Roja', enquanto De Marcos foi convocado pela primeira vez.

UOL Esporte

Comentários