Tropeço do Bahia serve de alerta para o Botafogo contra o ABC

Enfrentar uma equipe sem pretensões na tabela pode ser o grande desejo de qualquer time que visa o título de uma competição. Mas, no Botafogo, Ricardo Gomes não quer saber de relaxamento. O próximo adversário do Glorioso é o ABC, que já está rebaixado para a Terceira Divisão nacional. O Problema é que, em situação semelhante, o Bahia, que buscava uma uma vaga no G4 da Série B, acabou tropeçando no também condenado Boa Esporte na rodada passada. Os baianos foram surpreendidos e perderam por 3 a 0 em Varginha (MG). Por isso, o "velho e bom" respeito deve ser mantido diante dos potiguares.

- Isso é clássico. Não foi o Bahia o primeiro caso e não será o último. Espero que tenhamos um comportamento diferente. O Boa Esporte é um time que tinha outras obrigações e com profissionais de qualidade. Então, o equilíbrio do futebol, não só o brasileiro, é assim mesmo. O jogo tem que ser jogado. Os três pontos têm que ser disputados. Já vi grandes times serem derrotados... Por exemplo, qualquer Copa: do Brasil, da França... Você tem grandes clubes sendo eliminados por times de terceira, quarta pisão. Como se explica? É isso! É o futebol. Se não tiver muito bem concentrado, você corre o risco - comentou Ricardo Gomes.

Outro agravante para o oponente do Alvinegro é que, apesar de mandante, o time de Natal (RN) receberá o Botafogo em Brasília (DF), no estádio Mané Garrincha, onde os cariocas costumam contar com o apoio da torcida.

- Eles estão jogando fora, assim como nós. Tem essa dificuldade de não ter nenhuma chance (de se salvar do rebaixamento), mas com os funcionários querendo mostrar serviço. Só por isso já é interessante - ponderou o treinador.

ABC e Botafogo medem forças nesta sexta-feira, às 21h30. Em caso de vitória, o Glorioso ficará com o título da Série B. Se tropeçar, vai secar o América-MG, que recebe o Ceará.

UOL Esporte

Comentários