Rio de Janeiro terá corrida contra racismo no dia 20 de novembro

(Foto: Reprodução)


No dia da Consciência Negra acontece a 1ª corrida "Sim à Igualdade Racial", que celebra o lançamento da campanha de mesmo nome, no Rio de Janeiro. Promovida pela ID_BR tem como objetivo mobilizar a população para uma conscientização sobre o tema. Ao todo são esperadas cerca de 120 pessoas no evento. O evento é gratuito.

Os interessados podem confirmar a participação pelo Facebook, na página "Sim à Igualdade Racial". 

A corrida, de cinco quilômetros será uma grande intervenção pelo roteiro histórico do Rio. A concentração será nos Arcos da Lapa e a chegada no Cais do Valongo, local que já foi a porta de entrada para milhares de escravos no Brasil, no século XIX.

Os 50 primeiros que chegarem ao local, e derem check in como participantes da corrida, ganharão a camisa da campanha "Sim à Igualdade Racial" e poderão fazer o percurso com ela.

Como parte das atividades do evento, a partir das 12h30, haverá um debate sobre o lançamento da campanha "Sim à Igualdade Racial", com a CEO da ID_BR, Luana Génot, e, logo depois, a exibição de trechos do filme "A Princesa e o Sapo", com discussão sobre a questão racial no filme e ainda a exposição Negro Nobre. Na chegada, no cais do Valongo, acontecerá um show do MC Aori e convidados e será feito um grafite com a logomarca da campanha Sim à Igualdade Racial.
Corredor deve ficar ainda mais atento com o uso do protetor solar

De acordo com a CEO da ID_BR, Luana Génot, a campanha "Sim à Igualdade Racial" tem como intuito engajar continuamente a sociedade civil, independente da cor de pele ou raça, na luta contra o racismo e na reflexão sobre causas sociais que movem a população.

Informações
Data: 20 de novembro
Horário: 12h30 (Pré- corrida) - Debate sobre racismo 
13h45 -14h Check in Corrida- Os 50 primeiros a chegarem na largada e derem check in como participantes da corrida, ganharão a camisa da campanha "Sim à Igualdade Racial"
14h (Arcos da Lapa) - Alongamento Afrovibe e largada

UOL Esporte

Comentários