Vice-campeão, Rosberg cresce na hora certa para desafiar Hamilton em 2016

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL SCHINCARIOL)


A exemplo do que aconteceu há duas semanas, no México, Nico Rosberg controlou Lewis Hamilton após largar na pole e conquistou a quarta vitória da temporada - e a segunda seguida no GP do Brasil.

"Foi um grande final de semana. Estou muito feliz, tudo correu perfeitamente, mesmo que Lewis tenha pressionado, eu consegui controlá-lo, então deu tudo certo", afirmou o alemão. "Fiquei o tempo todo controlando, para não ter degradação de pneus, porque eu sabia que Lewis tinha sofrido na segunda parte da prova."

Com a vitória, o alemão selou a conquista do vice-campeonato, ao abrir 31 pontos em relação ao terceiro, Sebastian Vettel, com apenas uma etapa para o final, daqui a duas semanas, em Abu Dhabi. Porém, o alemão não esconde que seu objetivo é voltar a lutar pelo título com Lewis Hamilton ano que vem, a exemplo do que aconteceu em 2014. Neste ano, o inglês foi absoluto e selou o tricampeonato com três provas de antecedência.

"Estou forçando tanto agora quanto no começo da temporada. Não tenho nenhuma explicação por que melhorei, só quero continuar assim. Estou trabalhando mais duro, é verdade, porque Lewis estava melhor durante a temporada e eu tinha de fazer algo para batê-lo."

UOL Esporte

Comentários