Rosberg dá o troco em Hamilton e fecha a sexta-feira na ponta em Interlagos

(Foto: Ricardo Mazalan/AP Photo)


Uma garoa fina marcou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Brasil. Mas não foi suficiente para tirar a Mercedes da frente. Mas Nico Rosberg virou o jogo depois de ter perdido para Lewis Hamilton a batalha inicial na primeira sessão de treinos livres e fechou a sexta-feira na frente em Interlagos. O alemão ficou pouco menos de meio segundo à frente do tricampeão, com Sebastian Vettel na terceira colocação.

Entre os brasileiros, Felipe Massa teve um desempenho melhor do que no treino pela manhã e terminou na décima colocação, enquanto Felipe Nasr subiu uma posição e ficou em 13º.

Mesmo com algumas gotas de chuva, os pilotos não chegaram a colocar os pneus para pista molhada e puderam fazer suas simulações de corrida e de classificação, na sessão em que usaram os pneus macios pela primeira vez no final de semana.

O treino, contudo, não foi positivo para Fernando Alonso, que causou uma bandeira vermelha após mais uma quebra do motor Honda. O espanhol já usou 11 unidades de potência no ano, das quatro permitidas pelo regulamento. Desde que começou a utilizar a quinta unidade, ainda na primeira parte do campeonato, o espanhol tem sofrido uma série de punições.

Após os dois treinos livres da sexta-feira, a Ferrari apareceu como a segunda força, atrás das dominantes Mercedes, com as Red Bull vindo logo atrás, junto da Williams. Lotus e Force India apareceram brigando pelas posições finais do top 10.

As atividades para o GP do Brasil continuam com o terceiro treino livre, que será disputado a partir das 11h do sábado. Às 14h, começa a definição do grid de largada. A corrida, no domingo, tem largada também às 14h.

Confira a classificação da segunda sessão de treinos livres do GP Brasil

1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
6º Valtteri Bottas (FIN/Williams)
7º Romain Grosjean (FRA/Lotus)
8º Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
9º Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
10º Felipe Massa (BRA/Williams)
11º Sergio Perez (MEX/Force India)
12º Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
13º Felipe Nasr (BRA/Sauber)
14º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
15º Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
16º Jenson Button (ING/McLaren)
17º Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
18º Fernando Alonso (ESP/McLaren)
19º Will Stevens (ING/Manor)
20º Alexander Rossi (EUA/Manor)

UOL Esporte

Comentários