Botafogo-SP e River-PI em clima de decisão na série D do Campeonato Brasileiro

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) vai encarar mais um jogão neste sábado (14) para consagrar a bela campanha na série D do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar o acesso a série C de 2016 eliminando o São Caetano, a equipe já passou pelo Remo-PA pela semifinal, e agora faz o segundo jogo contra o River-PI na casa do adversário.

No entanto, um dos desfalques da equipe para o jogo em Teresina, o volante Rodrigo Thiesen, foi peça fundamental para a campanha do Pantera na competição e também pelo primeiro jogo da decisão, quando o tricolor venceu o River no Estádio Santa Cruz pelo placar de 3 a 2. " Uma vitória fundamental. O time está de parabéns pelo empenho e futebol apresentado, todos os três gols foram de bola trabalhada. Apesar do bom resultado, acho que o placar poderia ter sido melhor ainda se tivéssemos um pouco mais de atenção nos dois lances em que sofremos os gols".

Agora, a segunda partida acontece no Estádio Albertão, neste sábado (14), às 19h30 pelo horário de Brasília (a partida no Piauí será as 18h30). O Pantera aguarda casa cheia e um jogo difícil do que a primeira partida, mas Thiesen mostra otimismo, mesmo estando fora da grande decisão. " É a primeira vez que fico fora de uma final. É muito ruim, porque é o jogo que todos querem estar em campo. O importante é que já garantimos o acesso à Série C e pude ajudar o time. Agora vou ficar na torcida por eles, e tenho certeza que quem entrar vai se doar ao máximo para trazer o título".

A transmissão da partida acontece em parceria do Blog do Esporte com a Web Rádio Campeã, que já viajou para Teresina para acompanhar os preparativos para o confronto.

Comentários