Nem na Copa! Brasil não sabe o que é vencer duas seguidas desde 2013

O empate com a Argentina nesta sexta-feira, em Buenos Aires, reforçou uma nova e complicada rotina para a seleção. Com o 1 a 1 no Monumental de Nuñez, os brasileiros seguem sem saber o que é vencer duas partidas seguidas em jogos oficiais.

É assim desde 2013, quando a equipe comandada por Neymar conquistou a Copa das Confederações com 5 triunfos em 5 duelos – 100% de aproveitamento contra Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha.

Desde então, 14 jogos foram disputados entre Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Eliminatórias para o Mundial de 2018. Nenhuma das seis vitórias conquistadas ocorreu de maneira consecutiva. Foram ainda três empates e cinco derrotas.

O momento atual, no entanto, é o mais delicado. Em três jogos na fase de qualificação para a Copa da Rússia, a seleção tem apenas 33% de aproveitamento – são duas derrotas em três jogos.

Em quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas, a seleção precisa encerra o jejum para retomar a já distante tranquilidade e evitar qualquer chance de ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história.

Sequência após Copa das Confederações:
Croácia (V)
México (E)
Camarões (V)
Chile (E)
Colômbia (V)
Alemanha (D)
Holanda (D)
Peru (V)
Colômbia (D)
Venezuela (V)
Paraguai (E)
Chile (D)
Venezuela (V)
Argentina (E)

UOL Esporte

Comentários