Vettel cutuca Lauda e brinca com pontos fortes e fracos em seu primeiro ano de Ferrari

(Foto: Reprodução)


Após seis anos e quatro títulos na Red Bull, Sebastian Vettel mudou de ares em 2015 para realizar seu sonho de guiar pela Ferrari. E a resposta não poderia ter sido melhor: com três vitórias, o alemão chegou a incomodar a dupla da Mercedes, e hoje briga com Nico Rosberg pelo vice-campeonato (está 21 pontos atrás do compatriota com 50 ainda em jogo).

Por isso, quando questionado nesta quinta-feira, na entrevista oficial pré-GP do Brasil de Fórmula 1, quais seriam os pontos fortes e fracos de sua temporada de estreia em Maranello, o tetracampeão mundial abusou do bom humor.

"Bem, eu acho que o ponto forte pelo qual certamente fui esmagado é a paixão pela Ferrari, acho que não só dentro da equipe, mas também a base de torcedores ao redor do mundo do Vermelho Mágico", começou.

"O ponto fraco - a comida é um ponto forte, acredite em mim - o ponto fraco? Obviamente, nós tivemos uma grande temporada até agora e depois das corridas que nós ganhamos, tivemos algumas boas celebrações também, e acho que podemos melhorar em como somos resistentes a determinadas bebidas, mas isso vem com a prática. Por isso espero que possamos praticar muitas vezes no próximo ano", disse Vettel.

O que o piloto não gostou muito foi da comparação feita recentemente pelo tricampeão da F-1 Niki Lauda, consultor da Mercedes, dizendo que os motores da fabricante alemã e os da Ferrari estão parecidos, mas que a campeã de construtores ainda leva vantagem nos chassis e na parte aerodinâmica.

"Bem, como um fato, nós não estamos ainda parelhos, senão esta temporada teria sido muito diferente, mas estou muito feliz, como disse, com a temporada até agora, com o progresso que fizemos e também com as coisas que nós canalizamos para o futuro", declarou.

"Agora, Niki não é costumeiramente o melhor para se confiar, vamos colocar dessa forma. Ele está mudando sua opinião muito rapidamente e às vezes o que ele diz faz sentido e outras vezes, não. Então, sim, quanto mais ele fala de nós é melhor, porque ele pode sentir que talvez estejamos chegando, então espero que sejam boas novas", completou Sebastian Vettel.

ESPN

Comentários