Ponto de Opinião: Há saída para o futebol da seleção brasileira?

(Foto: André Mourão/MoWA Press)


A vitória por 3 a 0 em cima do Peru, no último jogo de 2015 nas eliminatórias, não apagou a campanha até então discreta da seleção brasileira de futebol em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2018. Os jogadores se mostraram tímidos com o jogo e só perceberam que a partida era para valer no segundo tempo. Claro que a seleção peruana também tem seus defeitos.

Mesmo com as mudanças realizadas pelo técnico Dunga, que ainda não conseguiu encontrar uma formação ideal, surtiram um pequeno efeito desse jogo para o confronto contra a Argentina, mas mesmo assim não foram suficientes para agradar os torcedores. Ainda somos meros coadjuvantes em uma competição que está totalmente modificada e não há nenhuma seleção favorita.

Veja você mesmo pelo líder das eliminatórias: o Equador não perdeu ou empatou sequer um jogo até agora. Ficará na liderança até a próxima rodada, que deve acontecer apenas em março de 2016. Do outro lado, Argentina e Colômbia sofrem para encaixar um bom jogo. Os argentinos têm a desculpa por estarem sem Messi, mas nesse ponto vemos o quanto a seleção depende do atacante.

E o Brasil continua a depender de Neymar, que está apagado na seleção. Depois de cumprir a suspensão, o jogador mau tocou na bola no confronto contra o Peru. Descrição que deu espaço para Douglas Costa, que mostrou um futebol mais afinado e surpreendeu ao articular as principais jogadas no ataque brasileiro. Melhor para Renato Augusto e Filipe Luís que marcaram o primeiro gol com a camisa verde e amarela.

Comentários