STJD não alivia, e Sport enfrenta Atlético-PR ou Corinthians sem torcida

(Foto: Getty Images)


Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo por conta de uma briga protagonizada por membros de uma torcida organizada no estádio Couto Pereira, no jogo do dia 2 de setembro, contra o Coritiba, o Sport teve seu recurso julgado e recusado na manhã desta quarta-feira pelos tribunais. Além da proibição da presença de torcida, o clube pernambucano terá de pagar multa de R$ 50 mil.

Com isso, o STJD mantém a punição, e o Sport terá de jogar uma partida do Campeonato Brasileiro com os portões fechados. Cabe agora à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir qual será o duelo: contra Atlético-PR, neste domingo, na Ilha do Retiro, ou contra o Corinthians, dia 29, na Arena Pernambuco.

A diretoria do Sport aguarda a decisão da CBF para saber se já podem comercializar as entradas para o duelo deste domingo.

"Agora, o que nos resta é esperar para que a CBF se pronuncie. Se ela quiser, estamos dentro do prazo para cumprir a punição neste domingo", garante o diretor jurídico do Sport, Rodrigo Barros, em entrevista ao Jornal do Commercio.

UOL Esporte

Comentários