Jogo entre Inglaterra e França terá policiais armados após ataques em Paris

Policiais armados irão patrulhar nesta terça-feira os arredores do estádio de Wembley, local do amistoso entre Inglaterra e França, poucos dias após militantes islâmicos realizaram ataques em diversos pontos de Paris, incluindo o Stade de France, deixando 129 mortos.

Comum em outros países europeus como a França, a polícia armada é geralmente pouco vista na Grã-Bretanha, embora tenha patrulhado os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e se tornado mais comum recentemente por temores de ataques militantes.

O primeiro-ministro David Cameron, o prefeito Boris Johnson e o príncipe William são esperados para assistir à partida, onde torcedores ingleses serão encorajados a deixar a tradicional rivalidade futebolística de lado e cantar o hino nacional francês.

A Polícia Metropolitana de Londres informou que vai mobilizar mais policiais para a partida. "Isto irá incluir oficiais extras e armados, que irão patrulhar os arredores de Wembley", disse o vice-comissário-assistente, Peter Terry.

A polícia francesa realizou 128 operações durante a madrugada de terça-feira, após uma onda de ataques a tiros e com homens-bomba em Paris na semana passada.

UOL Esporte

Comentários