Em busca do título no WEC, Webber coloca Porsche na ponta no primeiro treino livre para 6h do Bahrein

(Foto: Divulgação)


O trio Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley chega ao Bahrein com o objetivo de sacramentar o título no Mundial de Endurance, em temporada dominada pela Porsche. E o carro #17 começou bem: o australiano liderou o primeiro treino livre, realizado nesta quinta-feira (19) em Sakhir.

A vantagem sobre o trio Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer, da Audi, foi mínima: 0s017. Trata-se do único grupo capaz de tirar o título do Campeonato de Pilotos das mãos da Porsche. O terceiro lugar na sessão ficou com Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis, mas devendo 0s603 para os líderes.

 A Toyota, em um ano para esquecer, voltou a ficar muito atrás de suas concorrentes alemãs. A equipe só conseguiu um quinto lugar – Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima –, com déficit de 2s571.

Na LMP2, a Alpine surpreendeu e liderou. Com Nelson Panciatici, Paul Loup Chatin e Tom Dillman, a equipe francesa deixou os líderes da categoria – Roman Rusinov, Julien Canal e Sam Bird – para trás. Pipo Derani, único brasileiro na classe, foi o oitavo melhor.

Na LMGTE Pro, os mais rápidos foram Gianmaria Bruni e Toni Vilander, da Ferrari. Já na LMGTE Am, a honra coube à Aston Martin, com Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda.

O segundo treino livre, disputado de noite, está marcado para começar às 14h30 (horário de Brasília).

UOL Esporte

Comentários