Pular para o conteúdo principal

Gabriela Cé avança à final no WTA de Carlsbad

(Foto: Reprodução)


Após ter vencido na primeira rodada as cabeças número dois da chave de duplas, a gaúcha Gabriela Cé e sua parceira paraguaia Veronica Cepede Royg venceram, nesta quarta-feira, a dupla canadense formada por Naomi Broady e Nicole Gibbs. Este jogo, válido pelas quartas de final, foi bem mais simples que o disputado na estreia.

Com duração de apenas 50min, a partida acabou em 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/0. A parceria entre a brasileira e a paraguaia saiu vitoriosa pela superioridade nas trocas de bola. Elas não fizeram nenhum ace na partida; e as adversárias, por sua vez, não cometeram nenhuma dupla falta.

As tenistas Oskana Kalashinikova, da Geórgia, e Tatjana Maria, da Alemanha, são francas candidatas à outra vaga da final. Cabeças número um da chave, elas enfrentarão na noite desta quinta-feira a parceria firmada entre a israelense Julia Glushko e a sueca Rebecca Peterson.

As prováveis adversárias figuram entre as top 100. Neste torneio, porém, Gabriela Cé e Veronica Cepede só derrotaram jogadoras mais bem classificadas no ranking WTA de duplas. Se vencer, a brasileira conquistará um de seus principais títulos como tenista profissional e pode, ainda, atingir a melhor posição de sua carreira no ranking mundial.

O Carlsbad WTA 125k Series teve início no último dia 22 de novembro e terminará no próximo domingo, dia 29. O torneio ocorre no estado da Califórnia, no Estados Unidos. Antes do jogo de duplas nesta quinta-feira, também serão definidas as tenistas que disputarão as quartas de final da chave de simples. 

UOL Esporte

Comentários