Boris Becker exalta temporada de "qualidade" de Novak Djokovic

O alemão Boris Becker, agora técnico, exaltou nesta quarta-feira a temporada do pupilo, o sérvio Novak Djokovic, a apontando como uma das maiores da história do circuito profissional de tênis.

"Não me lembro de nenhum outro jogador que tenha conseguido as mesmas atuações. A palavra que o resume é qualidade", avaliou o dono de seis títulos de Grand Slam, em entrevista ao jornal francês "L'Équipe".

Na atual temporada, Djoko venceu 78 vezes e levantou três taças, entre eles três torneios dos quatro principais, o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open, além de seis da série Masters 1.000.

Ao todo, foram apenas cinco derrotas, que para Becker demonstram a "fome" de sucesso do sérvio, que segue evoluindo por "amar" o tênis. O alemão explicou que ajudou ao atleta a "afinar" seu estilo jogo.

"Não foi fácil, pois ele já ganhava com outro estilo, mas passava horas na quadra. Aos 22 anos, tudo bem, mas agora já não é mais possível. Meu trabalho consistiu em fazer com que ele aceitasse evoluir", disse Becker.

O técnico do sérvio ainda garantiu que há muita margem de melhora no tênos apresentado por Djokovic, como "todo ser humano". 

UOL Esporte

Comentários