Após título de Lorenzo, pilotos da MotoGP testam novos pneus de fornecedora

(Foto: Getty Images)


A temporada de 2015 da MotoGP terminou, mas as equipes e fornecedores já estão fazendo os testes pensando no próximo ano. Após o título de Jorge Lorenzo, os pilotos foram para as pistas de Valência fazer os testes necessários com os novos pneus que serão introduzidos em 2016, com a volta da Michelin na categoria.

A última vez que a Michelin forneceu os pneus para a MotoGP foi em 2008. Agora, a empresa francesa está de volta e já busca melhorias depois dos primeiros testes realizados na pós-temporada. Muitos dos pilotos acabaram sofrendo quedas com os novos pneus, enquanto Lorenzo, o atual campeão, reclamou da perda de estabilidade na parte da frente de sua moto.

"90% do trabalho já está feito. Na parte da frente ainda temos trabalho a fazer, temos alguns meses e muitos testes. Haverá testes oficiais e temos algumas sessões com os pilotos em diferentes lugares, usaremos isso para testar e melhorar todo o pacote juntos", disse o diretor técnico da Michelin, Nicolas Goubert.

A volta mais rápida nos testes de Valência foi de Marc Márquez. Em comparação com o tempo da pole position conquistada por Lorenzo no mesmo circuito este ano, Márquez foi um segundo mais lento, o que parece pouco, mas que é uma distância considerável na MotoGP.

"Foi um teste muito importante, todos já estão focados em 2016. Nós tivemos alguns importantes pontos como o tempo das voltas, que foram rápidos. Nós tivemos 15 pilotos que estavam dentro de um segundo, entre 1m31.0s e 1m31.9s. Nós ainda temos mudanças para fazer, já que para muitos pilotos essa é a primeira vez que estão tendo contato com os produtos da Michelin. Será preciso que eles se adaptem e modifiquem um pouco o estilo que guiam as motos", finalizou Goubert.

ESPN

Comentários