Palmeiras encaminha contratação do primeiro reforço da temporada 2016

O primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2016 está com a transferência encaminhada. Trata-se do goleiro Vágner, que disputa o Brasileirão pelo Avaí e conquistou o Campeonato Paulista pelo Ituano no ano passado.

O atleta de 26 anos deve ser anunciado pelo clube alviverde no fim do Brasileirão. O contrato de empréstimo ao Avaí irá se encerrar no dia 15 de dezembro. Antes de acertar com a equipe de Santa Catarina, no ano passado, o Palmeiras já havia mostrado interesse pelo atleta.

Em contato telefônico com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, disse que a renovação do vínculo de Vágner está ligada à permanência do time catarinense na primeira divisão -- a duas rodada do fim do campeonato, a equipe ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

O Palmeiras, por sua vez, já conta com seis goleiros no elenco profissional: Fernando Prass, Aranha (cujo contrato acaba no fim do ano), Jailson, Fábio, Vinícius Silvestre e Daniel.

O Palmeiras contratou 25 jogadores em 2015. As transferências começaram a ocorrer justamente após o Brasileirão. Procurado, o clube paulista ressaltou que não comenta negociações de jogadores. 

UOL Esporte

Comentários