De novo! Logística volta a complicar vida do Brasil nas Eliminatórias

(Foto: Pedro Ivo Almeida/Buenos Aires)


A logística tem sido um adversário implacável para o Brasil neste início de Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O adiamento da partida contra a Argentina prejudicou todo o planejamento feito pela comissão técnica para os dias de treino em Buenos Aires e em Salvador.

Com o jogo transferido, a seleção perdeu dois dias de treino. Primeiro, o da própria quinta-feira (12). Como jogaria às 22h, o time passou o dia no hotel sem nenhuma atividade. Com o jogo marcado para sexta-feira (13), restará ao time seguir o mesmo cronograma e passar o dia na concentração antes de ir para o Monumental de Nuñez.

Não à toa, a seleção ficou no local de jogo mesmo com o adiamento da partida para fazer um treino no vestiário, diminuindo o prejuízo com a falta de atividade física. 

Para sábado, o planejamento inicial previa o primeiro trabalho em Salvador. Com a mudança, o time precisará fazer um treino de recuperação em Buenos Aires para, só depois, fazer o voo para a capital baiana no sábado. Os reservas fazem atividades mais pesadas. 

Os comandados de Dunga poderão treinar apenas mais duas vezes (no domingo e na segunda) antes de enfrentar o Peru, na Fonte Nova, pela 4ª rodada.

"Agora, realmente não tivemos o que fazer. Foi falta de sorte. É complicado porque você tem que adiar toda a logística em 24 horas e perde um dia de treino para o segundo jogo. Não adianta ficar lamentando. Vamos trabalhar e confiar no departamento de logística", disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

Nas duas primeiras rodadas, o Brasil também enfrentou complicações na logística, mas não por causa de problemas naturais.

Como optou por marcar a apresentação dos jogadores diretamente para Santiago, onde enfrentou e perdeu do Chile, alguns jogadores tiveram problema para chegar a tempo por conta da dificuldades de voos diretos. Parte do time começou a chegar no domingo e Douglas Costa, o último jogador a se apresentar, só desembarcou na capital chilena na terça-feira.

Para tentar evitar esse problema, a preparação para o jogo contra a Argentina foi marcada para São Paulo. Ainda assim, o primeiro treino de Dunga no CT corintiano teve o desfalque de cinco jogadores, entre eles, Neymar. 

UOL Esporte

Comentários