Sob comando de Felipão, Guangzhou fatura título asiático e volta ao Mundial

O Guangzhou Evergrande conquistou neste sábado o título da Liga dos Campeões da Ásia. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o time chinês derrotou o Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos) por 1 a 0 no jogo em Guangzhou. Na partida de ida, em Dubai, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

Graças à conquista continental, o time chinês assegurou presença no Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado no Japão entre 10 e 20 de dezembro. Será a segunda participação da equipe no torneio – em 2013, ao conquista pela primeira vez o título asiático, o Guangzhou ficou com o quarto lugar no Mundial.

O gol da partida foi marcado pelo brasileiro Elkeson, ex-Vitória e Botafogo, aos 9 min do segundo tempo. Após jogada de Ricardo Goulart pela direita, Yu Hanchao recebeu na área e passou para Elkeson, que tocou na saída do goleiro para marcar.

No Mundial, o Guangzhou estreará nas quartas de final contra o América do México, no dia 13 de dezembro. Se passar, pega o Barcelona nas semifinais, dia 17.

Também estão garantidos no torneio River Plate (América do Sul), Mazembe (África) e Auckland City (Oceania). A última vaga fica para o campeão japonês, ainda a definir.

UOL Esporte

Comentários