Nadal vence um top 3 pela primeira vez em 2015 e segue invicto no ATP Finals

(Foto: Getty Images)


Rafael Nadal tinha, diante de Andy Murray, um grande desafio nesta quarta-feira. Além de duelar contra o segundo colocado no ranking mundial, o espanhol, em quinto entre os maiores tenistas do mundo, jogava na casa do adversário, em Londres, palco do ATP Finals. Nadal, contudo, superou todas as adversidades e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.

Foi a segunda vitória do espanhol em dois jogos no torneio que reúne os oito melhores tenistas da atualidade. Além disso, foi o primeiro resultado positivo dele contra um top 3 do ranking (que reúne Andy Murray, Roger Federer e Novak Djokovic) em 2015. Foram cinco jogos, sendo três diante de Djokovic, um contra Federer e outro contra Muray, com cinco derrotas e apenas um set ganho.

Na estreia, Nadal havia derrotado Stanislas Wawrinka, também por 2 a 0. Com isso, ele lidera o grupo Ilie Nastase.Já Murray, que havia derrotado David Ferrer em seu primeiro jogo, está no segundo lugar. Ferrrer e Wawrinka duelam na tarde desta quarta-feira.

O primeiro set foi muito equilibrado. Rafael Nadal teve várias chances de quebrar o saque do britânico, mas Murray sempre conseguia retomar seu serviço. No último saque porém, o espanhol foi perfeito e assim fechou o set em 6-4.

No segundo set, porém, o espanhol atropelou o adversário, abrindo logo 3 a 0 com dois serviços e uma quebra. Murray ainda anotou um game, mas não foi suficiente para voltar o jogo, com Nadal fazendo novamente três pontos em sequência, fechando o set em 6-1 e o jogo em 2 sets a 0, em 1h32.

Ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal tem três títulos em 2015, mas ainda não conquistou o ATP Finals, tendo sido vice em 2010 e 2013. Andy Murray, que tem quatro taças nesta temporada, também não venceu o último torneio da atualidade e sequer chegou à decisão da competição, que acontece em Londres desde 2009.

A última rodada da primeira fase do grupo Ilie Nastase ocorre na próxima sexta-feira, com Rafael Nadal enfrentando o compatriota David Ferrer e Andy Murray pegando Stan Wawrinka.

ESPN

Comentários