Neymar fracassa em volta à seleção, e jogadores pedem futebol mais simples

Após quase quatro meses de espera por conta de uma suspensão durante a Copa América, Neymar enfim voltou a vestir a camisa da seleção brasileira. O grande craque, no entanto, não fez jus à expectativa e ao status atual. Com uma atuação muito apagada, o camisa 10 passou quase despercebido em campo e não ajudou o time de Dunga no empate por 1 a 1 com a Argentina na última sexta-feira, em Buenos Aires.

Os números trataram de mostrar um Neymar longe do normal: foram apenas duas finalizações – somente uma na direção do gol – e mais de dez bolas perdidas durante os 90 minutos de seu primeiro confronto pelas Eliminatórias na carreira.

E o comportamento fora do habitual não se deu apenas dentro das quatro linhas. Fora de campo, Neymar também parecia não estar bem. De cara fechada, saiu de campo irritado e, na sequência, ignorou jornalistas e fãs na zona mista do estádio Monumental de Nuñez. Era uma figura diferente daquela que distribuía sorrisos e, por mais que o tempo fosse curto, não deixava de dar uma declaração sobre a partida.

Mesmo admitindo esperar mais do jogador, o técnico Dunga tratou de minimizar o dia ruim de sua principal estrela que chegou a ter média de mais de um gol por jogo na seleção antes da Copa América.

"Talvez ele não tenha feito as jogadas que estamos habituados a ver no Barcelona, mas tentou jogar coletivamente. A tendência é melhorar. Ficou um tempo fora da Seleção. Nós não temos muito tempo para treinar. Temos um ou dois dias para trabalhar e o entendimento rápido com os companheiros demora um pouco a acontecer. No próximo jogo, ele será melhor", apostou o treinador.

Ao avaliarem a partida e o desempenho do time como um todo, os companheiros de Neymar não demonstravam grande satisfação com o desempenho em terras argentinas. Para Luiz Gustavo, por exemplo, alguns detalhes impediram um resultado melhor.

"Se tivéssemos corrigidos alguns detalhes, o resultado poderia ser melhor. Poderíamos ter conseguido um resultado positivo. Tínhamos espaço para jogar. Podíamos simplificar alguns lances e dar continuidade às jogadas de maneira mais rápida. São coisas que podemos corrigir", alertou o volante da seleção.

Na expectativa por um Neymar mais participativo e um futebol mais simples, a seleção volta a campo na próxima terça-feira (17) para o próximo compromisso das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Em quarto lugar na tabela, o time brasileiro encara o Peru, às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova (Salvador).

UOL Esporte

Comentários