Casagrande aponta Brasil "descontrolado"; Galvão critica Dunga

Felipe Melo recebe o cartão vermelho por agredir Arjen Robben Foto: AFP

Felipe Melo é expulso após pisar em Robben; lance foi "previsto" por Galvão Bueno

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo gerou críticas e mais críticas por parte da imprensa, em especial da TV Globo. Logo após o segundo gol holandês, marcado pelo meia Sneijder, o narrador Galvão Bueno e o comentarista Casagrande reclamaram muito da equipe dirigida por Dunga. O primeiro reclamou da falta de opções, enquanto o segundo disse que o time esteve "descontrolado".

"Brasil descontrolado. Tanto taticamente como emocionalmente", afirmou Casagrande, vendo o desespero tomar conta do time após a virada. Já Galvão, após um primeiro tempo empolgado, criticou a falta de opções qualificadas no banco de reservas, em clara crítica à convocação feita por Dunga.

O narrador também reclamou do isolamento da Seleção Brasileira durante o Mundial. Em comparação com a Copa de 2006, Galvão disse que aconteceram exageros nos dois torneios. "Exageros nunca são bons, nem de um lado, nem por outro. O Maicon reclamou que se sentia preso...", disse Galvão. "Trancado!", completou Casagrande, inconformado com a derrota.

Galvão Bueno disse ainda que o Brasil "pecou" por não perceber que a eliminação era um "filme anunciado". "O que incomoda é que o roteiro (eliminação) parecia determinado. A preocupação muito grande era se o Felipe Melo seria expulso. Quantas pessoas falaram isso? E quantas pediram alguém diferenciado, que não fosse qualquer substituição?", reclamou novamente.

Já Casagrande citou novamente para o discurso de Dunga, que sempre apontava os erros de 2006 como justificativa para suas ações. "Ninguém vai a lugar nenhum consertando erro da outra Copa. Ou voce muda o comportamento, assume os erros e tenta modificar. Senão, não dá certo", criticou o ex-atacante do Corinthians. "A maioria dos jogadores não está satisfeita com o desempenho que tiveram na Copa do Mundo", acrescentou.

John Locker: Concordo com o Casagrande. Muito descontrolado, perdeu o foco do jogo, não estavam mais jogando o que jogou no primeiro tempo. Felipe Melo foi infantil.

Comentários