Dupla da Ferrari vive tensão após batida em Silverstone

Felipe Massa teve pneu traseiro furado e caiu para as últimas posições Foto: AFP

Massa teve o pneu furado por companheiro da equipe

Não foi só na Red Bull que a harmonia ficou abalada após o GP da Inglaterra. A Ferrari viveu um dia para esquecer, que começou com um pesadelo na primeira volta: Fernando Alonso e Felipe Massa se tocaram duas vezes num espaço de três curvas. O brasileiro levou a pior com um pneu furado, comprometendo sua prova e suas chances de reagir num mau fim de semana.

De cara amarrada, Massa escolheu suas palavras com cuidado, mas deixou claro que vai procurar o espanhol para conversar.

"Espero que isso não aconteça mais. É importante termos os dois carros disputando pontos. Quando você tem espaço e vê uma chance, tem que tentar. Eu acabei o ultrapassando e ele tocou com a asa no meu pneu. É lógico que culpa eu não tive", afirmou.

Alonso minimizou. Com um sorriso jocoso, disse que há tantas disputas e carros em volta na primeira volta que não sabia direito em quem havia batido. Um discurso parecido foi aplicado pelo chefe da equipe Stefano Domenicali: "São coisas que acontecem na primeira volta. Vamos olhar para o que houve e conversar sobre isso de forma construtiva internamente".

Além das batidas com o companheiro, Massa reconheceu que vive seu período mais difícil na Ferrari.Mas prometeu continuar lutando. "Não foi a primeira parte da temporada que eu imaginava e todos os outros anos foram melhores. Mas, mesmo que chegue o ponto em que eu não tenha mais chances no campeonato, vou continuar correndo para tentar vencer. O dia em que eu correr só por correr, será melhor ficar em casa".

Comentários