"Seleção foi a imagem de Dunga na Copa", diz tricampeão em 70

Dunga faz careta de desgosto ao ver o futebol apresentado pela 
Seleção no segundo tempo contra a Holanda Foto: AFP

Dunga recebe críticas de Clodoaldo

O ex-volante Clodoaldo, tricampeão com a Seleção Brasileira no Mundial de 1970, no México, conversou com a reportagem do Terra em um evento realizado na cidade de Santos. Corró, como é conhecido no futebol nacional, ele lamentou a derrota do Brasil diante da Holanda, na semana passada, que acabou ocasionando na eliminação dos pentacampeões na Copa.

O ídolo santista preferiu não escolher apenas um culpado pelo fiasco dos brasileiros. No entanto, Clodoaldo não poupou críticas ao técnico Dunga, que comandou a Seleção e foi demitido após a derrota para os holandeses.

O ex-volante, que foi titular de uma das seleções campeãs mais talentosas da história dos Mundiais (1970), disse que o Brasil de 2010 foi a imagem de Dunga dentro de campo: uma equipe nervosa, de força e combate, mas que não tinha criatividade do meio para frente.

"Não vou criticar o meio de campo, pois o Dunga idealizou a sua própria imagem na Seleção. Ele jogou com Mazinho e Mauro Silva, atletas de pouca criatividade. O Dunga queria ver a sua imagem em campo. Um time de força e combate, mas sem criatividade. Ele (Dunga) jogou bem, marcava, mas tivemos uma Seleção sem criatividade", afirmou Clodoaldo.

Se não poupou críticas a Dunga, Corró não quis culpar o volante Felipe Melo pela desclassificação do Brasil. O titular da Seleção na África do Sul acabou sendo expulso no segundo tempo contra a Holanda e vem sendo considerado o principal "vilão" do fracasso brasileiro na Copa deste ano.

"Nós criticamos o comportamento emocional dele, mas quando o jogo virou 1 a 0 para o Brasil o Felipe era o melhor em campo. O problema foi que a Holanda se acertou no intervalo. Não é que o Brasil jogou muito no primeiro tempo, os rivais estavam desarrumados e acabaram se arrumando no intervalo. Perdemos pela opção de jogo do treinador", concluiu.

Comentários