Julio César aponta excesso de vontade em falha no gol holandês

Lance responsável por mudar o destino da partida desta sexta-feira, o primeiro gol da Holanda foi bastante lamentado por Júlio César. Justificando-se, o goleiro apontou o excesso de vontade como o motivo da bobeada entre ele mesmo e Felipe Melo, que cabeceou contra suas próprias redes na partida disputada em Port Elizabeth, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

"Os dois foram na bola. A vontade de vencer era muito grande. Tenho minha parcela de culpa e assumo isso", disse Júlio César.

Nas quartas de final do Mundial, o Brasil foi ao intervalo com uma vantagem de 1 a 0, mas cedeu o empate já aos 8min do segundo tempo. Nesse momento, Wesley Sneijder fez um cruzamento na área e viu o goleiro e Felipe Melo se confundirem na hora de afastar a bola. Aos 23min, o meia holandês ainda ampliaria o marcador, aproveitando cobrança de escanteio.

Campeão da última Copa das Confederações e destaque da equipe que liderou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Júlio César sentiu demais o revés por 2 a 1 que encerrou o sonho do hexacampeonato mundial.

"Essa é uma derrota que ainda vai doer por bastante tempo. Agora é ir para casa e dar tempo ao tempo", afirmou, preferindo não comentar sobre o futuro da Seleção Brasileira.

Rogério Arruda: O foco do jogo foi perdido a muito tempo, desde o primeiro gol holandês.

Comentários