Na Itália, Brasil vence "superbolão" de especialistas

Brasil passou pelo Chile sem grandes dificuldades Foto: Reinaldo Marques/Terra

Especialistas italianos apontaram que o Brasil vencerá o Mundial de 2010

Com seu país já eliminado da Copa do Mundo de 2010, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport inovou nesta quinta-feira. Como reportagem de capa, o veículo publicou um "superbolão", tendo feito a 50 especialistas em futebol a seguinte pergunta: quem vencerá o Mundial? A resposta mais ouvida foi a Seleção Brasileira.

"E o vencedor é... o Brasil baterá a Espanha na final. A Argentina? K.O.", estampou o diário em sua capa, que foi às bancas ainda com uma foto do lateral direito Maicon.

Os 50 palpites ouvidos pela publicação vieram de técnicos, comentaristas, ex-jogadores e dirigentes, e a vitória verde e amarela foi apertada: 17 apostaram no título brasileiro, 16 no espanhol, 12 no argentino, quatro no alemão e apenas um no holandês. Ninguém preferiu arriscar nas chances de Gana, Uruguai e Paraguai.

Para os italianos, os comandados de Dunga são amplos favoritos para a partida desta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth. Dos 50 especialistas, apenas seis acreditam na vitória da Holanda, entre eles o ex-zagueiro Claudio Gentile, campeão da Copa do Mundo de 1982.

Na comparação entre as quartas de final, a mais equilibrada seria a que coloca frente a frente Uruguai e Gana, às 15h30 desta sexta, em Johannesburgo. Os sul-americanos receberam 26 votos, contra 24 dos africanos.

Para o confronto de Argentina e Alemanha, marcado para as 11h deste sábado na Cidade do Cabo, o prognóstico também é de equilíbrio - a seleção de Diego Maradona tem a preferência de 28 participantes do bolão. No mesmo dia, às 15h30, a Espanha deve atropelar o Paraguai em Johannesburgo, sendo escolhida a vencedora por todas as 50 pessoas consultadas.

Comentários