Rossi testa na República Checa e anuncia se retorna nesta quarta

Depois do grave acidente que sofreu nos treinos livres para o GP da Itália, no dia 05 de junho na pista de Mugello, quando fraturou a perna direita, ... Foto: AP

O piloto italiano se recupera de uma fratura na perna direita sofrida no começo de junho, no GP da Itália

Depois do grave acidente que sofreu nos treinos livres para o GP da Itália, no dia 5 de junho, na pista de Mugello, quando fraturou a perna direita, Valentino Rossi está perto de retornar à MotoGP. Nesta segunda-feira, o piloto italiano fez seu segundo treinamento com uma Superbike, desta vez no circuito de Brno, na República Checa.

Segundo informa o site italiano GPOne, Rossi emplacou uma série de voltas rápidas abaixo de 2min. No total, Rossi deu 46 voltas e a melhor foi 1min59s100.

Depois de completar o teste, seu chefe da equipe Yamaha, Davide Brivio, afirmou pelo Twitter. "Valentino está falando da moto e não tanto de sua perna e ombro. Isso é um bom síntoma", postou o diretor da escuderia.

Após dois testes, Rossi promete anunciar se participa do Grande Prêmio da Alemanha nesta quarta-feira. Sem o italiano em combate, o líder da MotoGP é o espanhol Jorge Lorenzo, seguido pelo seu compatriota Dani Pedrosa.

Comentários