Sintomas De Uma Derrota Escandalosa

Vimos hoje, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo na África do Sul, o pior pesadelo que um torcedor brasileiro não espera: a eliminação do Brasil.

Num jogo onde dominamos o primeiro tempo, vimos à etapa final ser um horror pela falta de segurança dos jogadores e pelo emocional abalados deles. Tudo ficou pior com a expulsão de Felipe Melo, depois de literalmente pisar no jogador holandês, onde já teria cometido falta.

O que esperávamos não veio, mas mesmo assim mostramos que nosso futebol tem qualidade, tem garra, orgulho de assistir e de pensar: “nossa seleção venceu os cinco títulos mundiais pela raça, pela determinação, pela vontade de querer a vitória.”

Agora fica a questão: culpa de quem? Dunga ou Felipe Melo? Muitas pessoas irão dizer que é o Dunga, que não soube montar um time adequado, um time que pudesse vencer, um time que pudesse buscar a marca maior que é a classificação.

Outros irão dizer que foi muito infantil o que o Felipe Melo fez, fazer falta, o juiz apitou, e mesmo assim o Felipe insistiu e pisou na perna do jogador. Em meu ver, foi sim uma jogada de muita irresponsabilidade de um jogador que defende uma seleção popular no futebol mundial.

Mas há pessoas que digam, como eu, que a culpa foi da Fifa. Simples de explicar: o Brasil jogou contra o Chile na segunda e voltou a campo na sexta contra a Holanda. Por outro lado, a Argentina jogou no domingo para enfrentar a Alemanha no sábado. É praticamente uma semana de descanso aos argentinos, alemães e muitos outros. Isso se chama COVARDIA!

Desculpe se alguém discordar do que estou dizendo, mas isso foi uma “puta falta de sacanagem” com o Brasil. A Fifa não é a melhor organizadora de um competição mundial. Acho que pessoas que jogam na várzea organizam melhor um campeonato do que a Fifa.

Estou demonstrando que estamos no meio futebolístico mais corrupto de todos os tempos. Você agora não precisa ter futebol nos pés, precisa ter dinheiro para ganhar, para se classificar. O árbitro japonês foi uma prova descarada do roubo em cima do Brasil. Só apitou falta contra o Brasil, teve um pênalti em cima do Kaká não marcado e muitos outros.

Estamos em um meio de sujeira, de malandragem, de pessoas com poderio executivo e financeiro bem maior do que muitas pessoas. Estamos jogando com a cabeça e não com o amor a camisa.

Comentários