Neymar reencontra melhor marcação "pressionado" por amarelo

Neymar aproveitou intervalo nos treinos da Seleção Brasileira para aparar o penteado moicano. Foto: Mowa Press/Divulgação

Neymar recebeu orientações da comissão técnica para não receber o segundo amarelo

Em nenhuma outra partida do Sul-Americano Sub-20 Neymar teve tanta dificuldade em jogar como na partida contra a Colômbia pela primeira fase. Na madrugada desta sexta-feira, às 0h10 (de Brasília), o atacante da Seleção Brasileira reencontrará os colombianos e espera ter mais facilidades no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa.

No jogo em Tacna, Neymar pouco apareceu diante de uma marcação eficiente, principalmente do lateral direito Arias. Apenas no final da partida, quando a Colômbia pressionava o Brasil em busca do empate, o artilheiro aproveitou o descuido e em um contra-ataque fez o gol que garantiu a vitória por 3 a 1.

Neymar ainda terá de conviver com o incomodo de um cartão amarelo, recebido na goleada de 5 a 1 sobre o Chile. Qualquer outra advertência no hexagonal final significará um jogo de suspensão ao atacante, que recebeu orientações da comissão técnica chefiada por Ney Franco.

"Fizemos uma conversa coletiva, com todos os jogadores, e passamos que temos que nos adaptar às arbitragens. Recebemos muitas faltas e muitas vezes elas não são advertidas como deveriam, mas não podemos simular ou revidar. Queremos que o Neymar e todos os jogadores estejam sempre disponíveis ao treinador", disse.

No lance em que levou o cartão amarelo contra o Chile, o árbitro equatoriano Omar Ponce interpretou que Neymar tentou cavar um pênalti. Ney Franco disse que ficou em dúvida no lance e, por isso, evitou culpar o brasileiro pela advertência.

"Revi o lance na televisão e fiquei em dúvida, mas no segundo tempo teve um pênalti claro que não marcaram. A gente sempre tem pedido à Conmebol maior atenção a isso. Quem tem que definir é a arbitragem. Se eu gritar, vou ser expulso. Se o jogador revidar, ele vai ser expulso...", completou o treinador.

Comentários