Ricardo Gomes substitui PC Gusmão no comando do Vasco

Ricardo Gomes não encontrou uma equipe ideal no ano, e mesmo assim seguiu no comando do São Paulo até a eliminação na Copa Libertadores. Foto: Wagner Carmo/Vipcomm/Divulgação

Técnico estava longe do futebol desde que deixou o São Paulo

O técnico Ricardo Gomes substituirá Paulo César Gusmão no comando do Vasco. As negociações foram comandadas pelo gerente de futebol Rodrigo Caetano e o anúncio oficial da contratação será feito na tarde desta quarta-feira.

O ex-zagueiro terá a dura missão de recuperar o ânimo da equipe cruzmaltina, que perdeu os quatro jogos que disputou no Campeonato Carioca, já está eliminada da Taça Guanabara e ainda teve recentemente Felipe e Carlos Alberto, dois destaques do elenco, afastados.

Ricardo Gomes, 46 anos, estava longe do futebol desde agosto do ano passado, quando foi demitido pelo São Paulo depois da queda na semifinal da Copa da Libertadores da América, contra o Internacional.

O novo treinador vascaíno começou a trajetória na carreira no Paris Saint-Germain, em 1996, e trabalhou ainda no Monaco e no Bordeaux na França.

Gomes ainda passou por Flamengo e Fluminense entre outros clubes no Brasil, além de ter comandado a Seleção Sub-23 que fracassou no Pré-Olímpico que definia as vagas nos Jogos de Atenas, em 2004.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando encara o Volta Redonda, em São Januário. A princípio, o time deve ser comandado interinamente por Gaúcho.

Comentários