Adriano diz que Ronaldo o convenceu a fechar com Corinthians

Corinthians não é clínica de recuperação, dizia a faixa levada pelos torcedores, em alusão aos problemas extracampo do atacante. Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra

Adriano terá que conquistar torcedores, que ontem já protestaram no CT Joaquim Grava

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o atacante Adriano afirmou que a ida para o Corinthians se deve ao ex-companheiro de Seleção Brasileira Ronaldo. Segundo o periódico, a relação entre os dois estreitou mais nos últimos dias, com o artilheiro deixando de trabalhar com o agente Gilmar Rinaldi para fechar com a 9ine, empresa de Ronaldo.

Ainda faltando assinar com o clube do Parque São Jorge, ele crê que estará apto para jogar em cerca de dois meses e prometeu ser guerreiro na nova equipe.O ex-jogador da Roma disse ainda que ficou chateado com a atitude do Flamengo de não o procurar e que a chegada ao clube paulista o aproxima de um retorno à Seleção Brasileira.

Confira os principais trechos da entrevista do jogador ao jornal Folha de S. Paulo:

Prazo de retorno aos gramados
"Ainda não estou bem. Demora mais um mês e 20 dias para ficar legal".

Conversa com Ronaldo
"Teve três, quatro clubes que me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa família".

Flamengo
"Eles poderiam muito bem ao menos conversar comigo, para ver o que eu queria, mas infelizmente não foi possível. Tenho que seguir minha vida, que é jogar futebol. Espero ser feliz no Corinthians".

Multas no contrato
"Não me incomodo, de maneira nenhuma. As pessoas estão muito mal informadas sobre o que acontece. Eu saí da Roma sem arrumar confusão lá. Simplesmente vi que não tinha mais por que continuar, me machuquei três vezes, não dei sequência nos jogos, achei que era um sinal para voltar ao Brasil. Sempre dei a volta por cima. Conheço minha capacidade. Agora é esperar, trabalhar, treinar e recuperar a forma".

Volta à Seleção
"O Corinthians é um clube forte, muito importante. Só depende de mim mesmo, de me dedicar, ter vontade de fazer gols de novo".

Permanência no Corinthians
"Eu quero ficar direto, até a Copa do Mundo (de 2014)".

Retorno à Europa
"Não, não. Não quero mais sair do Brasil".

Promessas à torcida corintiana
"O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem a gente não escuta, para não atrapalhar".

Comentários