McLaren melhorou porque nos copiou, diz projetista da Red Bull

15 - O projetista de carros da Red Bull, Adrian Newey, é o autor do F1 mais veloz da atualidade. Mas o engenheiro também ganhou destaque após sofrer .... Foto: Getty Images

Adrian Newey disse que se sente "lisonjeado, mas dolorido"

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, disse que parte do progresso da McLaren visto na etapa da abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, em Melbourne, se deve ao fato de a equipe de Woking ter "copiado" o sistema de escape dos atuais campeõs mundiais de Construtores.

Depois de resultados decepcionantes nos testes de pré-temporada, a McLaren abriu mão de um sistema mais complexo e foi a equipe que mais se aproximou da Red Bull no Grande Prêmio da Austrália. Newey disse que se sente lisonjeado, mas ao mesmo tempo chateado pelo fato de a arma agora poder ser utilizada contra a sua equipe.

Na tentativa de evitar mais polêmica, o projetista fez questão de dizer em mais de um momento da entrevista, divulgada pelo site ESPNF1, que os rivais deram um "enorme salto para frente" não só por conta da suposta "cópia".

Newey ainda confirmou que a Red Bull tem intenção de utilizar o Kers na próxima etapa da Fórmula 1, marcada para o dia 10 de abril, na Malásia, mas que tem até a próxima sexta-feira para tomar a decisão. A Red Bull abriu mão do sistema de recuperação de energia cinética na primeira corrida do ano.

Comentários