Cruzeiro vence Funorte e mantém liderança do Mineiro

Melhor time brasileiro da Copa Libertadores - goleou o Tolima na última quarta-feira -, o Cruzeiro manteve o desempenho e ratificou, neste sábado, a condição de líder do Campeonato Mineiro. Com alterações táticas e sem dois de seus principais jogadores - Roger e Montillo, poupados -, a equipe comandada por Cuca fez 3 a 0 no Funorte.

O Cruzeiro volta a campo pelo Estadual em 27 de março, domingo, para fazer o clássico contra o América-MG e se aproximar cada vez mais da vaga á semifinal da competição. O time lidera com 19 pontos. Já o Funorte vai tentar minimizar seu calvário: no próximo sábado encara o Tupi dentro de casa. A equipe é a última colocada, com apenas dois pontos e nenhuma vitória.

Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Wallyson têm se revezado durante as partidas e nas escalações promovidas pelo técnico Cuca e, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tiveram a chance de jogar juntos. O treinador colocou o time no 4-3-3, com Dudu como principal articulador das jogadas - Gilberto, que poderia ocupar as vagas de Montillo e Roger, foi mantido na lateral esquerda.

De modo geral, o Cruzeiro teve uma partida muito tranquila, na qual não precisou impor forte ritmo para confirmar a vitória. O primeiro gol foi anotado por Wellington Paulista em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo ao ser empurrado por Paulo dentro da área, aos 38min. O jogador bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para balançar as redes em sua 100ª partida com a camisa do Cruzeiro.

No segundo tempo, os outros dois atacantes cruzeirenses mostraram eficiência aos 11min. Wallyson recebeu enfiada de bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Ribeiro, na pequena área, empurrar com tranquilidade para as redes. Além dos gols, o Cruzeiro levou perigo em cabeçada de Thiago Ribeiro, aos 6min do primeiro tempo, quando acertou a trave e levantou a torcida.

Já na segunda etapa, o Cruzeiro apenas administrou a vitória, tocando a bola com tranquilidade no campo de ataque. Houve lances até de displicência - Wallyson, por exemplo, prendeu demais a bola ao receber lançamento pela direita, em contra-ataque, desperdiçando ótima oportunidade.

Já nos acréscimos, Dudu recebeu pela direita e cruzou na pequena área. Wellington Paulo se atrapalhou ao tentar fazer o corte e acabou acerta a trave de sua própria meta. No rebote, Thiago Ribeiro completou para as redes, fechando a fácil vitória do Cruzeiro.

Comentários