Joel desmente proposta do Flu e fica na torcida por Botafogo

Joel Santana observa confronto entre Botafogo e River Plate. Foto: Agência Lance

Treinador deixou o Botafogo na manhã desta terça-feira

Pouco depois de ter a saída do comando do Botafogo confirmada pela diretoria, o técnico Joel Santana disse em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira que não recebeu contato do Fluminense para assumir o lugar de Muricy Ramalho.

"Não houve nenhuma (ligação do Fluminense), que cara chato!", disse o treinador, em bom humor, após várias perguntas sobre sua possível ida para as Laranjeiras.

"Se tivessem ligado, também não iria falar, seria segredo de estado. Mas não quis falar com ninguém, desliguei o celular à noite", afirmou Joel, aceitando a possibilidade de ficar afastado por um breve período.

"A gente não sabe no futebol, de repente aparece uma proposta, de repente não aparece nada... Daí fico em casa, pego jornal, minha cadeirinha... Fico molhando o pé na praia e pensando na vida", brincou.

Apesar do bom humor do técnico, a entrevista de despedida de Joel em General Severiano teve momentos de emoção. O treinador chegou a chorar ao analisar sua passagem pelo clube.

"É dificil falar depois de 14 meses... Nunca trabalhei numa casa como essa, de forma tão tranquila. É melhor falar um até breve do que falar até nunca mais. Deixo a porta encostada. Não é todo dia que você sai de um clube com respeito, honra e gratidão. Eu não estou incomodado com o torcedor, não tenho desavença com ninguém", afirmou.

Joel, que vinha sofrendo vaias da torcida alvinegra, acrescentou que o adeus aos jogadores nesta manhã foi "muito duro" e previu que o time alvinegro brigará pelo bicampeonato no Campeonato Carioca.

"A festa vai continuar. O Botafogo vai chegar na final, tem time e estrutura para brigar pelo bi. Vou cuidar da minha vida e vou torcer para que tudo der certo aqui, porque sempre fui bem tratado", disse.

Joel ainda ressaltou o fato de deixar o time na liderança de seu grupo na Taça Rio e que a saída do comando não lhe tirará a condição de "Rei do Rio". "Rei é sempre rei", afirmou o folclórico técnico.

No final da entrevista, outro momento de emoção. Joel atribuiu a saída a "coisas do futebol" e enalteceu o trabalho da diretoria, abraçando o presidente Mauricio Assumpção e o vice de futebol André Silva, que compareceram a coletiva.

Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel disputou 76 jogos, acumulou 41 vitorias, 23 empates e apenas 12 derrotas, com 142 gols pró e 58 contra. O clube agora inicia a busca por um novo treinador para a sequência da temporada.

Comentários