Webber critica asas móveis e diz que Red Bull é o time a ser batido

A apresentação faz parte da divulgação do GP da Austrália, a primeira prova da temporada 2011 da Fórmula 1. Foto: AFP

Australiano diz que terá "melhor chance" de vencer em casa neste domingo

Após Sebastian Vettel citar que os pilotos poderiam até entrar em greve caso não tenham as medidas de segurança necessárias, Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, engrossou o coro. O australiano também está receoso em alguns aspectos do novo regulamento e não vê motivo para se usar a asa móvel durante os treinos.

"Eu não entendo muito bem porque nós temos que usar a asa móvel na qualificação. Ela é uma distração e um trabalho que nós realmente não precisamos. Não está ajudando o show. É uma sessão em que você quer fazer um tempo da volta forte, mas todos têm as mesmas ferramentas para obter esse tempo, então, por que sobrecarregar o piloto? Não há nenhum ganho real para isso", disse o australiano.

Webber admitiu que ficou devendo uma "grande volta" nos testes de pré-temporada e mostrou ansiedade para o início da temporada, marcado justamente para o seu país natal, no circuito de Melbourne, no próximo domingo. "Trabalhamos duro desde janeiro e precisamos ir para as pistas para sabermos o nível de cada um", afirmou.

O australiano crê que terá neste domingo a "maior chance" de vencer a corrida em casa e acrescentou que a Red Bull será a equipe a ser batida em 2011. "Agora nós somos as presas. obviamente, Ferrari, McLaren, Mercedes e Renault vão fazer de tudo para dar a volta por cima da gente".

Comentários