Kubica pode voltar a caminhar em três semanas

O piloto polonês de Fórmula 1 Robert Kubica continua em franca melhora após o acidente sofrido durante um rali no norte da Itália, no dia 6 de fevereiro. De acordo com os médicos que o atendem no Hospital Santa Corona de Pietra Ligure, ele pode voltar a caminhar daqui a três semanas.

Segundo diz o último boletim médico divulgado nesta sexta-feira, as condições de Robert Kubica continuam melhorando e o piloto se recupera bem da operação realizada no sábado passado, a quarta a que foi submetida desde que ingressou no centro hospitalar depois do acidente.

"Os programas de reabilitação na mão, no ombro e nas pernas prosseguem para a satisfação do doutor Francesco Lanza e do doutor Mario Igor Rosello", diz o informe dos representantes di Hospital Santa Corona, próximo a Genova (noroeste da Itália).

"Ainda está prevista uma fase de espera no processo de recuperação das múltiplas fraturas sofridas. Se pode programar a possibilidade de recuperação da capacidade de caminhar sobre ambas as pernas dentro de três semanas."

Desde que sofreu o acidente, o piloto da Renault Lotus tem sido submetido a uma série de operações na mão direita, no pé, no ombro e no cotovelo.

Comentários