Após gols em jogo-treino, técnico deve escalar Ganso já no sábado

Porém, com o bom desempenho em jogo-treino, volta pode ser antecipada para o jogo contra o Botafogo-SP no sábado. Foto: Santos FC/Divulgação

Ganso agrada em treino e deve voltar ao Santos pela primeira vez após lesão sofrida no final de agosto

O meia Paulo Henrique Ganso disputou um jogo-treino nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e se destacou. Fez dois gols, deu três assistências e comandou uma vitória por 6 a 0 do time dos reservas contra a equipe Sub-20 do Santos. Por isso, o técnico interino Marcelo Martelotte deve escalá-lo já no sábado, contra o Botafogo-SP, e não contra o Colo Colo, como estava previamente decidido.

"Ele teve uma movimentação boa, suportou bem a carga e era isso que realmente nos preocupava mais nesse trabalho. Com isso, vieram os gols, a assistências, a qualidade", disse o treinador. "O Paulo pode escolher onde ele vai jogar. Nosso time está com um certo desenho, vamos encaixá-lo, readaptá-lo ao jogo em si. Jogador de qualidade é fácil achar um lugar", acrescentou.

Ganso está totalmente recuperado de uma lesão que o afastou por mais de seis meses dos gramados. O jogador rompeu os ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo durante a vitória do Santos por 2 a 1 contra o Grêmio, no último dia 25 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, passou por cirurgia e não voltou mais a atuar com a camisa alvinegra. Após um longo tratamento, o jogador voltou a trabalhar com bola no mês passado e reintegrou-se ao elenco santista nos últimos dias. A ideia era que ele voltasse a disputar partidas oficiais apenas na quarta-feira que vem, contra o Colo Colo, no Chile, pelo Grupo 5 da Libertadores, mas agora é bastante provável que ele retorne antes.

"Que ele tem muita qualidade todos nós sabemos. Vamos avaliar a condição física quanto ao treinamento, como ele vai se sentir. Mas adianto que qualquer que seja sua participação será no decorrer do jogo, em alguns minutos. Nunca criando um desgaste em demasia", completou Martelotte sobre a participação do meia neste sábado.

O Santos enfrenta o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília), em partida que pode dar ao time da Vila Belmiro - local do jogo - a liderança do torneio estadual. A equipe alvinegra divide a ponta da tabela com Corinthians - que vence no critério de desempate de saldo de gols - e Palmeiras, ambos com 25 pontos.

Comentários