Massa admite preocupação especial com pneus nos treinos

Felipe Massa fechou o dia com sétimo tempo da segunda sessão, contabilizando evolução e escapadas. Foto: Reuters

Massa fica apenas com o sétimo tempo na Austrália

Felipe Massa não teve o melhor dos desempenhos durante o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1. Terminando apenas na sétima colocação, o piloto brasileiro afirmou que os pneus foram o principal fator da movimentação de sua Ferrari, dando alguma dor de cabeça na discreta direção que teve no circuito de Albert Park.

"Testamos muitas coisas nestes dois treinos livres, dividindo a demanda com o meu companheiro de time para explorar diferentes maneiras de preparar o carro para o resto do final de semana. Esperava fazer um treino mais rápido, até porque os pneus macios não estavam bem até a quarta volta. Com os duros também não consegui ir muito bem, visto que alguns pingos de chuva complicaram a situação", explicou Massa.

O piloto brasileiro mostrou ter sido surpreendido pelo desempenho dos pneus Pirelli no circuito de Melbourne, o que teria lhe causado alguns erros na pilotagem nesta sexta-feira.

"Daquilo que vimos, os pneus macios apresentaram menor degradação do que o esperado, mas precisamos ver se isso irá se repetir durante a corrida. A pista definitivamente é menos dura com esses pneus do que é o circuito de Barcelona, onde testamos muito. Este ano será importante estudar o desempenho deles cuidadosamente, corrida a corrida", afirmou.

Por fim, Felipe voltou a afirmar que a temporada deverá ser mais disputada que o habitual, colocando mais equipes além do trio de ferro (Ferrari, Red Bull e McLaren) na briga.

"McLaren e a Red Bull aparentemente estão muito fortes, mas há outros carros que também podem estar com um bom ritmo", analisou.

Comentários