Com Abel empregado, Celso Barros diz que Flu não tem "favorito"

 . Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

Celso Barros (esq.) diz que Fluminense ainda não definiu nome de treinador

Nome mais cotado para a vaga deixada por Muricy Ramalho, Abel Braga tem contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até o fim de maio. O empecilho não faz com que o Fluminense descarte a possibilidade de contratar o treinador, mas o clube analisa outras opções. De acordo com Celso Barros, presidente da patrocinadora Unimed, não há um nome preferido.

"Se houvesse um favorito, nós diríamos", declarou o dirigente, em conversa por telefone na noite desta sexta-feira, quando se reuniu com Peter Siemsem, presidente do time tricolor, para discutir o assunto. A intenção é iniciar a próxima semana com um novo técnico.

"Fala-se muito do Abel, mas ele tem contrato até o fim de maio. Então temos que discutir as possibilidades", acrescentou. Uma delas seria deixar o time nas mãos de um auxiliar de confiança de Abel - possivelmente Josué Teixeira, atualmente no Nova Iguaçu -, até que o treinador realizasse seu desejo de retornar ao Brasil, ideia que agrada o comandante.

A diretoria não tem plena confiança nesta alternativa e, por isso, considera outros candidatos. "Temos uns 45 nomes (risos). Um pouco menos, porque não há tantas opções no mercado", brincou Celso Barros.

Levir Culpi, do japonês Cerezo Osaka, também teve seu nome especulado. Além dele, Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, Dorival Junior, do Atlético-MG, e Adilson Batista, demitido do Santos, também foram comentados. Por enquanto, a função fica a cargo do preparador físico Ronaldo Torres.

Josué Teixeira aceita convite de Celso Barros para comandar o Flu

Ocorreu na noite desta quinta-feira mais um indício de que o treinador efetivo no Fluminense deverá ser mesmo Abel Braga. O conselheiro do clube e presidente da Unimed-Rio, Celso Barros, ligou para Josué Teixeira, amigo pessoal de Abel e técnico do Nova Iguaçu, com o objetivo de saber seu interesse em comandar o time tricolor até meados de maio, quando Abel voltará em definitivo dos Emirados Árabes.

Com a resposta positiva, o planejamento começou a ser discutido. Neste sábado, Josué dirigiria pela última vez o Nova Iguaçu e já seguiria para o Engenhão, onde se encontraria com Celso e o presidente Peter Siemsen na partida entre Fluminense e Boavista. Na segunda, ele já pode ser apresentado ao grupo e comandar seu primeiro treino nas Laranjeiras.

Comentários