Jornal: "cansado de Mourinho", Kaká recusa ser coadjuvante no Real

Kaká domina, 301x401. Foto: EFE

Pouco aproveitado por Mourinho, Kaká estaria cansado de "papel secundário" no elenco do Real

O período de longas lesões e sem brilho de Kaká no Real Madrid tem despertado diversas especulações da imprensa europeia nos últimos dias. Neste domingo, um dia depois do clube madrileno anunciar novo afastamento do meia, devido a dores musculares, o jornal espanhol El País publica que o brasileiro já não tem mais a mesma motivação para voltar a encantar nos gramados e está cansado do "papel secundário" que ocupa nos planos do técnico José Mourinho.

Segundo a publicação, o jogador de 29 anos não é mais o mesmo que desembarcou no Santiago Bernabéu há cerca de um ano e meio, cheio de esperanças de títulos e o sonho de voltar a ser o melhor do mundo. Agora, de acordo com o jornal, "guarda seus sorrisos apenas para as campanhas publicitárias", treina "sem gana" e anda pelos cantos cabisbaixo, em uma expressão clara de atleta "desmoralizado".

A matéria afirma que o incômodo começou no dia 13 de fevereiro, quando Kaká esperava ser titular contra o Espanyol, após boas apresentações e gols marcados contra Getafe e Real Sociedad. No entanto, o brasileiro ficou no banco de reservas o tempo inteiro e, segundo o jornal, percebeu ali que não passava de um "coadjuvante" no elenco. A solução encontrada pelo meia teria sido recorrer ao presidente Florentino Pérez, principal responsável por sua contratação e que manifestou apoio ao brasileiro contra as escolhas de Mourinho.

O jornal encerra ao citar a "coincidência" da nova lesão de Kaká, divulgada pelo Real Madrid neste sábado e com a previsão de três semanas afastado nos gramados. Na ocasião, Mourinho tratou de evitar qualquer tipo de polêmica ao dizer que a decisão do afastamento foi uma decisão entre médicos e jogador, que não estaria se sentindo seguro para voltar aos campos antes de estar com 100% de suas condições físicas. "Eu, de verdade, prefiro assim", disse o treinador português.

Comentários