Londres inicia contagem regressiva de 500 dias para Olimpíada

 . Foto: Reuters

Organizadores comemoram atenção de milhares de pessoas à Trafalgar Square

A contagem para os Jogos Olímpicos de 2012 ganhou forma nesta segunda-feira com o lançamento de um relógio na Trafalgar Square, fazendo a contagem regressiva de 500 dias para a cerimônia de abertura do evento em Londres.

Quatro campeões olímpicos britânicos (os remadores Pete Reed e Andy Hodge e os velejadores Iain Percy e Andrew Simpson) retiraram a cobertura do relógio erguido perto da coluna de Nelson.

Com 6,50 m de altura, o display digital vai fazer a contagem regressiva dos dias, horas e minutos na mesma praça onde os londrinos comemoraram em 2005 a escolha da cidade como sede a Olimpíada de 2012.

"Para milhares de londrinos e de pessoas ao redor do mundo, aquele foi o momento que começou a contagem regressiva", disse o chefe do comitê organizador, Sebastian Coe.

"Esse é provavelmente um dos pontos mais tradicionais de Londres, atrai milhões e milhões de pessoas do mundo todo anualmente, e achamos que esse seria um lugar óbvio para o relógio", acrescentou.

Com o início da venda de ingressos a partir da meia-noite (21h de Brasília), o próximo grande evento da Olimpíada será a contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos, que será celebrada em 27 de julho.

"Esse relógio nos faz lembrar que ainda temos bastante trabalho a fazer", disse o prefeito de Londres, Boris Johnson, ao público reunido numa tarde fria no centro da cidade.

Comentários