Com reservas, Inter para em retranca e tropeça no Novo Hamburgo

 . Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Titular ao lado de Sobis, Cavenaghi passou em branco no Beira-Rio

Com um time repleto de reservas, o Internacional não passou de um empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo neste sábado, no Beira-Rio, na abertura da terceira rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Preocupado com o desgaste do elenco, que chegou apenas ontem da Bolívia após golear o Jorge Wilstermann por 4 a 1, pela Copa Libertadores, o técnico Celso Roth mandou apenas três jogadores considerados titulares a campo desde o início - Lauro, Rodrigo e Guiñazu. Oscar e Leandro Damião começaram no banco e entraram no segundo tempo, enquanto os demais nem foram relacionados.

Em campo, a equipe colorada dominou as ações, mas esbarrou na forte retranca do rival. O resultado deixa o Inter com cinco pontos no Grupo 1, atrás do Lajeadense, que lidera com seis e recebe o Caxias no domingo. O Novo Hamburgo soma dois.

O jogo

O Inter terminou o primeiro tempo vaiado por parte da torcida. A equipe colorada teve mais posse de bola, mas ofereceu pouco perigo para a defesa visitante. Nos primeiros 20 minutos, a única chance real de gol dos comandados de Roth foi uma cabeçada de Rafael Sobis para fora.

Os donos da casa ainda esboçaram uma pressão com duas chances seguidas na metade da etapa inicial. O experiente Eduardo Martini salvou o Novo Hamburgo em ambas, defendendo chute rasteiro de Cavenaghi e mostrando reflexo para buscar a bola no canto esquerdo após cabeceio de Rodrigo.

Dali para frente, no entanto, prevaleceu o esquema defensivo do time do interior gaúcho, que, apesar de em alguns momentos se retrair com os dez jogadores de linha, conseguiu dar sustos na torcida do Beira-Rio, como aos 41min, em chute do ex-gremista Rodrigo Mendes - Lauro foi buscar.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Com Oscar na vaga de Glaydson, o Inter seguia em busca de espaço contra o recuado rival. Aos 9min, Wilson Matias desviou de cabeça escanteio cobrado pelo meia e quase marcou. E só. Por volta dos 15min, a torcida colorada já mostrava sinais de impaciência nas arquibancadas do Beira-Rio.

Sobrou para Roth, que ouviu xingamentos ao trocar Cavenaghi por Leandro Damião logo depois. Aos 17min, Rodrigo, novamente por muito pouco, não marcou de cabeça. O Novo Hamburgo respondeu na sequência, após falha do zagueiro - Rodrigo Mendes chutou na rede pelo lado de fora.

Mas o Inter seguia no ataque, e Damião quase abriu o placar de cabeça aos 22min. Com Eduardo Sasha na vaga de Daniel, a equipe da casa ainda pressionou nos minutos finais, mas não evitou o tropeço e mais vaias dos torcedores assim que o árbitro apitou pela última vez nesta tarde no Beira-Rio.

Os dois times voltam a campo pelo Gaúcho na próxima quarta-feira. O Inter encara o São José no Passo d'Areia, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Novo Hamburgo recebe o Ypiranga às 20h, no Estádio do Vale.

Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo

Inter: Lauro; Daniel (Eduardo Sasha), Índio, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Glaydson (Oscar) e Andrezinho; Rafael Sóbis e Cavenaghi (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Fabinho (Vinícius Masiero); Márcio Hahn, Russo, Eduardinho e Rodrigo Mendes; Juba (Juninho) e Michel (Gustavo Papa). Técnico: Julinho Camargo

Cartões amarelos
Inter: Rodrigo e Juan
Novo Hamburgo: Fabinho

Árbitro
Ronaldo Santos da Silva

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Comentários