Médico da Renault ainda evita projetar retorno de Kubica

O piloto Robert Kubica, da Lotus Renault, feriu-se gravemente no rali Ronde di Andora, perto de Gênova, na Itália, em fevereiro deste ano. O polonês .... Foto: AFP

Kubica ainda está internado, se recuperando do acidente sofrido há um mês

O polonês Robert Kubica segue se recuperando do grave acidente que sofreu durante uma prova de rali há pouco mais de um mês. Ainda internado, o piloto não tem previsão de retorno às pistas e a possibilidade de já definir uma data ainda não é vista com bons olhos pelo médico da Renault, Roberto Ceccarelli.

O piloto tem boa condição de saúde e, em entrevistas à imprensa italiana nas últimas semanas, ele afirmou que quer retornar ainda nesta temporada ao cockpit da escuderia francesa. O médico confirmou o bom estado de Kubica após as cirurgias, mas afirmou que é melhor esperar a recuperação ocorrer naturalmente sem projetar uma volta à direção dos monopostos.

"Essa é, obviamente, uma questão que não podemos responder. Ninguém pode dizer quando ou como, porque só o que é certo é que os cirurgiões fizeram um grande trabalho. Robert é muito forte e se recupera bem, mas há um terceiro fator: como será sua recuperação naturalmente? Boa ou não? Rápida ou não? Isso é algo que não podemos dizer", explicou Ceccarelli.

O representante da Renault seguiu fugindo da responsabilidade, ainda precoce, de fazer planos quanto ao retorno de Kubica, apesar de admitir que a recuperação do piloto polonês segue um curso muito bom e até veloz, em sua avaliação.

"Só pensamos que que existem dois aspectos positivos: o trabalho dos médicos e Robert, que é forte. Só isso que temos, e o resto é impossível dizer. O que podemos dizer? Neste ano, dentro de um ano, em três? Não faz sentido dizer isso neste momento. Só digo o que sei, que ele está reagindo muito bem, mas vai levar muito tempo para se recuperar. Não sou mágico, então não posso dizer mais que isso", comentou.

Comentários