Ex-Inter faz 2, mas Once Caldas cede empate no fim ao Libertad

O ex-atacante do Inter Wason Rentería marcou os dois gols do Once Caldas-COL nesta terça-feira, mas sua equipe, jogando fora, empatou por 2 a 2 com o .... Foto: AP

Wason Rentería festeja um de seus gols no empate do Once Caldas

O Once Caldas-COL vencia o Libertad-PAR em pleno Defensores del Chaco até os 48min do segundo tempo, quando Pavlovich deixou tudo igual: 2 a 2. O resultado mantém a invencibilidade dos paraguaios no Grupo 1 da Copa Libertadores da América e praticamente elimina os colombianos.

Com 11 pontos, o Libertad já está garantido nas oitavas de final do torneio. Já o Once Caldas está na terceira posição, com quatro pontos, dois a menos que o peruano San Luís, que ainda entrará em campo por esta quinta rodada, em casa, contra o San Martín.

A situação poderia ser diferente se a equipe visitante mantivesse o bom ritmo que apresentou durante alguns momentos em toda a partida. Depois de ser salvo por uma curiosa defesa do goleiro Martinez, de "peixinho", o Once Caldas abriu o placar com ex-atacante do Inter Rentería, que aproveitou a sobra após Dayro Moreno brigar com a zaga, aos 11min do primeiro tempo.

No entanto, a equipe recuou e viu Pavlocich deixar tudo igual em um lance polêmico e confuso aos 16min: o atacante aproveitou uma furada da defesa, dividiu com o goleiro, chegou a tocar a mão na bola e, caído, empurrou para o fundo das redes. No início do lance, ainda havia impedimento.

Sem se abater, o Once Caldas voltou a ficar em vantagem um minuto depois, novamente com Rentería, em lindo chute após outra boa trama com Moreno. Mas o time voltou a priorizar a defesa e foi pressionado durante todo o segundo tempo. Depois de perder chances incríveis, o time da casa conseguiu furar o bloqueio rival e, de cabeça, Pavlovich definiu a igualdade.

O Once Caldas encerra sua participação na primeira fase no dia 19 de abril, no Peru, contra o San Martín. No mesmo dia, o Libertad recebe o San Luís, no Paraguai.

Comentários