Após folia, Neymar tenta vencer a 1ª do ano com o Santos

Neymar aproveitou os dias de folga curtindo o Carnval em Salvador e no Rio de Janeiro. Foto: Hugo Genaro/Santos FC/Divulgação

Neymar aproveitou os dias de folga curtindo o Carnval em Salvador e no Rio de Janeiro

Após desfrutar de quatro dias de Carnaval, sendo três em Salvador e um no Rio de Janeiro, o atacante Neymar retorna aos gramados nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, e brigará por um jejum em particular. O jogador, astro do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no início do ano, ainda não venceu e sequer marcou gols pelo Santos em 2010.

Principal jogador do elenco santista, Neymar tem sido considerado até um pé-frio pelos seus resultados com a equipe. Com ele, o time da Vila Belmiro empatou três partidas e perdeu uma, com 25% de aproveitamento. Sem ele, são seis vitórias, três empates e nenhum revés, com média de 78% dos pontos conquistados.

"Se o Neymar é pé-frio, o que eu sou? Os números de partidas e gols dele na carreira não tem ninguém que chegue a essa marca, são 50 e poucos jogos e 40 e poucos gols (57 gols em 116 jogos pelo Santos). Se ele é pé-frio, vou encostar nele para ver se fico gelado um pouco também", brincou o atacante Zé Eduardo, um dos melhores amigos de Neymar no elenco.

Apesar da má fase com o time alvinegro, o camisa 11 foi liberado pelo clube para curtir o Carnaval e aproveitou. Viajou à Bahia, dançou ao som de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte e foi visto ao lado de famosos em sua passagem pelo Rio de Janeiro. De volta ao Santos, o atacante afirmou que as "férias" serviram para ajudar a recuperar o foco no esporte e promete ir à desforra.

"Esse Carnaval deu para tirar o foco do futebol, aproveitar a família, ficar mais um pouco com eles. Agora, o foco volta para o futebol e para o Santos", exaltou, sem esquecer de mandar um recado para Liedson, Elano (com 8 tentos cada), Zé Eduardo e Maikon Leite (com seis tentos cada), artilheiros do Campeonato Paulista: "o Neymar começa agora. Vão voltar os gols, vai voltar tudo".

O técnico interino Marcelo Martelotte foi outro que minimizou a folga do jogador. Contudo, cobrou postura dentro de campo e espera que o camisa 11 corresponda à altura. "Ele assumiu um status que sempre tem que assumir a responsabilidade. Por isso, ele sempre terá que dar uma resposta dentro do campo", afirmou.

O Santos encara a Portuguesa nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O clube alvinegro ocupa o quarto posto na competição com 22 pontos, enquanto a equipe rubro-verde está em 11ª, com 14.

O Santos foi confirmado por Martelotte com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo. A Portuguesa, por sua vez, deve entrar em campo com: Wéverton; Maurício, Preto Costa, Jaime e Marcos Pimentel; Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Rafael Silva e Jael.

Comentários