Técnico exalta Ganso e vê Santos em patamar acima

Após primeiro gol no retorno, Ganso ajoelha e é abraçado por Zé Eduardo. Foto: Agência Lance

Ganso foi ovacionado pelo técnico Martelotte após a grande atuação

O técnico Marcelo Martelotte foi mais um a se render ao talento do meio-campista Paulo Henrique Ganso. Após a ótima exibição do atleta, que entrou no segundo tempo do confronto contra o Botafogo-SP, neste sábado, na Vila Belmiro, o treinador afirmou que ele é "um jogador em extinção" e já vê a equipe alvinegra em outro patamar.

"Qualquer equipe do mundo com o Paulo mudaria de patamar. A entrada dele dá outra característica pelo futebol que apresenta. Após seis meses vemos ele voltar dessa maneira, nós economizamos alguns jogos para que ele precisasse ganhar ritmo", disse Martelotte.

"Ele é um jogador que consegue cadenciar o jogo, não tem dificuldade no corpo a corpo, marcação, então o que vemos é que jogadores com um pouco menos de técnica não conseguem se sobrepor. Temos que cuidar. É um jogador em extinção, principalmente no futebol brasileiro", completou o técnico.

Ganso voltou aos gramados após se recuperar de uma séria lesão no joelho esquerdo. O meia ficou quase sete meses parado e voltou neste sábado, ao entrar no segundo tempo, inicar a jogada do primeiro gol e marcar o segundo santista no embate. No fim do jogo, o camisa 16 ainda teve tempo para colocar a bola entre as pernas de Fernando Miguel e provocar uma expulsão.

O time alvinegro triunfou por 2 a 1 e agora lidera provisoriamente o Campeonato Paulista. Com 28 pontos, o Santos leva vantagem sobre o Palmeiras nos critérios de desempate, contra 25 pontos dos outros rivais, São Paulo e Corinthians.

Comentários