Razia largará em 11º na etapa de Imola da GP 2 Asiática

 . Foto: Alastair Staley/GP2/Divulgação

Piloto brasileiro se envolveu em grave acidente na prova inaugural da GP2 Asiática

O brasileiro Luiz Razia chegou a liderar, porém encerrou apenas na 11ª colocação o treino oficial desta sexta-feira, válido pelo Grande Prêmio de Imola, na Itália. A etapa encerrará a GP 2 Asiática. O baiano detinha a melhor marca quando uma bandeira vermelha interrompeu a sessão. Com o reinício da tomada de tempos, porém, o piloto da AirAsia encontrou tráfego, não sustentou os primeiros postos e largará na sexta fila no sábado, data da primeira (das duas) corrida.

"Foi um bom treino. No primeiro jogo de pneus consegui andar entre os cinco; já no segundo, acabei pegando tráfego e minha melhor volta foi apenas na quinta", analisou o jovem, 21 anos.

Vitimado por uma acidente na largada da etapa inaugural, Luiz Razia deixou claro que sua principal meta é somar pontos para a equipe. Além disso, o brasileiro aproveitou para conhecer a fatídica curva Tamburello - a qual o herói do automobilismo nacional, Ayrton Senna, morreu em 1994.

"É uma pista muito legal e rápida, com umas curvas a mais de 200 km/h. Tem muitas ondulações, mas gostei bastante no geral. Quando caminhei pela pista tive a oportunidade de conhecer a Tamburello e lá tem um monumento bem legal do Senna. Foi interessante passar por um lugar onde um ídolo perdeu a vida; é bom correr em locais que têm história", afirmou Razia, que é também o terceiro piloto da Team Lotus de Fórmula 1.

Comentários