Atacante brasileiro é detido por suposta agressão sexual na França

 . Foto: AFP

Brandão é alvo de polêmica na França e será investigado após denúncia de garota de 25 anos

O atacante brasileiro Brandão, jogador do Olympique de Marselha, foi detido nesta terça-feira por uma suposta agressão sexual contra uma mulher, informaram fontes ligadas à investigação. O escândalo teria ocorrido no dia 1º de março, após a saída de uma casa noturna na França.

O jogador, 30 anos, foi detido em casa e levado para um interrogatório, em uma investigação preliminar aberta pela promotoria. Segundo relatos, uma jovem de 25 anos apresentou uma denúncia contra Brandão na sexta-feira por suposta agressão sexual que teria ocorrido no carro do jogador, enquanto ele acompanhava a mulher até sua casa, depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence.

A agressão teria acontecido, segundo a denunciante, no acostamento de uma estrada entre Aix-en-Provence e Marselha. Segundo a mesma fonte, os policiais querem ouvir a versão de Evaeverson Lemos da Silva Brandão. Os agentes desejam, inclusive, solicitar um exame de DNA e fazer uma acareação do jogador com a suposta vítima.

Em seu site oficial, o clube publicou que não irá se pronunciar sobre o ocorrido e esclareceu que a investigação se trata da vida pessoal do atacante. "O Olympique de Marselha foi informado esta manhã pelo jogador Brandão de sua incapacidade para estar presente no clube. O Olympique de Marselha não fará nenhum comentário sobre o assunto de ordem privada e recorda o necessário respeito da presunção de inocência", afirmou.

O atacante brasileiro joga no clube francês desde janeiro de 2009. Antes, Brandão passou sete anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

Comentários