Durant marca 39 pontos e Thunder vence Warriors na prorrogação

Mesmo com a partida entre o Miami Heat de LeBron James e o Cleveland Cavaliers, equipe por onde o astro passou e se tornou persona non grata, o principal jogo da rodada da NBA colocou frente à frente o Oklahoma City Thunder e o Golden State Warriors. Em confronto bastante disputado, as duas equipes levaram a disputa para a prorrogação, onde Kevin Durant teve grande atuação e garantiu a vitória para o time de Oklahoma, em 115 a 114.

O Thunder chegou a estar na frente com uma boa vantagem ainda no último quarto, quando esteve com 100 a 90 a menos de quatro minutos do fim, mas cedeu o empate aos Warriors na subida de produção do ala reserva Reggie Williams e do armador titular Monta Ellis, que empataram o jogo em 106 a 106.

Na prorrogação, as já cansadas equipes erraram bastante, e cometeram algumas faltas em momentos cruciais - como quando o Golden State vencia por 111 a 109, mas o ala-pivô David Lee cometeu falta em Kevin Durant, que chutou três lances livres e converteu todos, virando o placar para 112 a 111.

Monta Ellis chegou a colocar sua equipe novamente na frente do marcador com uma cesta de três pontos, mas Durant empatou o jogo e, convertendo apenas um de dois lances livres que teve, o armador Russell Westbrook fez 115 a 114 a apenas 11 segundos do final do tempo extra. Ellis ainda teve a chance de chutar para virar o jogo outra vez, mas perdeu o arremesso e garantiu a vitória do time da casa.

Se apareceu pouco no último quarto, Durant foi o cestinha do jogo com incríveis 39 pontos, uma das melhores marcas da carreira do jovem ala de 22 anos. O ala-pivô Serge Ibaka anotou 19 pontos, e Westbrook contribuiu com outros 15 tentos. O pivô Kendrick Perkins pegou 13 rebotes, mas não marcou nenhum ponto em 31 minutos dentro de quadra.

Nos Warriors, o armador Stephen Curry anotou 35 pontos. Monta Ellis contribuiu com um double-double de 20 pontos e 11 assistências, e David Lee também teve dois dígitos em dois fundamentos, com 24 pontos e 15 rebotes. Reggie Williams anotou outros dez pontos.

A vitória mantém o Oklahoma City Thunder na quarta colocação da Conferência Oeste, com 49 triunfos e 24 derrotas, garantidos nos playoffs. Mesmo com os bons nomes da partida mantendo a regularidade durante toda a temporada, o Golden State Warriors já não tem mais chances de classificação, com 32 vitórias e 43 derrotas.

Comentários